Mundo

Sub CEO do submarino Titan rejeitou avisos de segurança: “gritos infundados”

Reprodução/ OceanGate Expeditions/ Divulgação
Sub Ceo teria sido alertado mas ignorou avisos de segurança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ OceanGate Expeditions/ Divulgação
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 23/06/2023, às 14h09


FacebookTwitterWhatsApp

O caso do submarino Titan tem dado o que falar nas redes sociais, principalmente após a implosão do submergível . Nesta sexta-feira (23), o portal Britânico BBC informou que o sub CEO  da “OceanGate” havia ignorado os avisos de segurança diversas vezes.


De acordo com o portal, Robert McCallum, um especialista em exploração ao alto mar, informou que Richard Stockton estaria colocando seus clientes em perigo ao permitir que a expedição acontecesse.


Segundo e-mails vistos por jornalistas no portal, McCallum chegou a implorar que o CEO não usasse o submarino.


Em resposta aos emails de Robert, Stockton respondeu dizendo que estava “cansado de pessoas da indústria tentando usar o argumento de segurança para impedir inovação”.


A troca de mensagens entre os dois homens acabou chegando ao ponto dos advogados da “OceanGate” ameaçarem tomar ações legais contra o especialista. 


“Eu acredito que você está, potencialmente, colocando você e seus clientes em uma dinâmica perigosa”, escreveu em março de 2018. “Em sua corrida pelo Titanic, você está imitando aquela famosa palavra de efeito: Ela é inafundável”, comentou McCallum fazendo referência a frase dita pelo capitão do filme Titanic.


Irritado com a comparação, Stockton mostrou sua indignação enviando outra mensagem. “Nós ouvimos os gritos infundados de ‘você vai matar alguém’ com muita frequência. Eu tomo isso como um insulto pessoal”, declarou o sub CEO.


McCallum continuou alertando Robert, que se recusou a ouvir o especialista, o que resultou em sua morte e de mais quatro de seus clientes, que embarcaram na expedição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp