Mundo

Twitter processa Elon Musk por violação de acordo e pede valor milionário: confira

Ilustrativa/ Reprodução
"Musk acredita é livre para mudar de ideia, zombar da empresa, prejudicar operações, destruir valor aos acionistas e ir embora", diz processo  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Reprodução

Publicado em 12/07/2022, às 19h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Twitter cumpriu o que prometeu e processou Elon Musk por violação do acordo de US$ 44 bilhões para compra da rede social, nesta terça-feira (12). No pedido, há a solicitação para que o tribunal de Delaware ordene a conclusão do negócio. "Tendo montado um espetáculo público para colocar o Twitter em cena, e assinado um acordo de fusão favorável ao vendedor, Musk aparentemente acredita que ele - ao contrário das outras partes sujeitas à lei contratual de Delaware - é livre para mudar de ideia, zombar da empresa, prejudicar suas operações, destruir valor aos acionistas e ir embora", diz o processo.

Musk anunciou no dia 25 de abril que iria comprar o Twitter por US$ 44 bilhões e, desde então, tem feito questionamentos sobre números de contas spam e falsas. Segundo o bilionário, a rescisão do acordo, ocorrida na última sexta-feira (08), aconteceu exatamente porque a rede social violou seus termos ao não responder a esses pedidos de informações, que para Musk é fundamental para o desempenho dos negócios da empresa.

O twitter diz que a os perfis fake representam menos de 5% de sua base de 229 milhões de usuários, mas Musk alega que sua análise parcial a partir de dados fornecidos pela companhia mostram que o número é maior. “Segundo seus advogados, tudo indica que as informações divulgadas sobre as contas suspeitas são ‘falsas ou materialmente enganosas’”, disse o bilionário.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp