Mundo

VÍDEO: Colapso em mina deixa dezenas de mortos e centenas de pessoas soterradas

Reprodução/Redes Sociais
O colapso ocorreu em uma mina ilegal conhecida como Bulla Locacerca, na Venezuela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/02/2024, às 20h26   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 30 pessoas perderam a vida e outras 100 foram soterradas após o colapso de uma mina de ouro em La Paragua, no estado de Bolívar, Venezuela, na última terça-feira (20). A mina, conhecida como Bulla Locacerca, está localizada a aproximadamente 750 quilômetros a sudeste de Caracas. A informação é da CNN. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O desastre ocorreu por volta das 15h da última terça, em uma área de difícil acesso, tornando o trabalho de resgate um desafio para as equipes de socorro. Edgar Colina Reyes, secretário de Segurança Cidadã do Estado Bolívar, informou que, até o momento, apenas duas mortes e dois feridos foram confirmados, enquanto novos dados são aguardados devido às dificuldades em chegar ao local. 

A região de Bolívar, situada no sudeste da Venezuela, há muito tempo enfrenta problemas relacionados à mineração ilegal de ouro e outros minerais. A atividade informal, muitas vezes associada a grupos criminosos, tem se expandido, inclusive adentrando o território do Parque Nacional Canaima, uma área na fronteira entre Venezuela e Brasil.

@metropolesoficial Um #colapso em uma #minailegal de ouro deixou ao menos 30 m0rtos na #Venezuela, nesta quarta-feira (21/2). Outras 100 pessoas teriam ficado soterradas. As informações foram confirmadas à CNN pelo prefeito da cidade de Angostura, Yorgi Arciniega. O desmoronamento aconteceu na mina conhecida como Bulla loca, que fica na cidade de Angostura, estado Bolivar. A área é considerada de difícil acesso, o que coloca obstáculos para a realização do resgate. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento logo após o desabamento e a tentativa de resgate aos soterrados. #TikTokNotícias♬ som original - Metrópoles Oficial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp