Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Deputado "fiscoLa"

Imagem Na Sombra do Poder: Deputado "fiscoLa"
Os bastidores da politica baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/02/2023, às 05h45   Editoria de política


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado "fiscoLa"
Um deputado de peso baiano, está sendo apelidado após o carnaval de FiscoLa. As más línguas afirmaram à NSP que o rapaz no Camarote Salvador toda hora entrava no banheiro masculino e ficava dando aquela olhada de canto de olho nos marmanjos de plantão. Dizem as más línguas que ele não pode tomar um copo de gin que vira a casaca. Dessa vez parece que exagerou na dose.

Baixaria municipal
Um alto executivo da gestão soteropolitana protagonizou um verdadeiro vexame nas redondezas da folia baiana, no bairro da Barra. Lá para as tantas da madrugada, o rapaz vinha andando acompanhado de uma bela morena (de salto alto), quando foi flagrado pela esposa e duas amigas. O pau quebrou em frente a um famoso boteco na Orla e os seguranças tiveram que intervir para não ser pior. A morena saiu rapidamente por um dos becos da área, enquanto o bonitão voltou para casa com o rabo entre as pernas e ouvindo o esporro da madame. Toma distraído.

Regabofe na Avenida
O camarote da Câmara Municipal de Salvador no circuito do Campo Grande parecia mais uma colônia de férias do que um camarote propriamente dito. Vereador, era difícil encontrar algum: um ou dois, mas de baixo clero. Tinha mais familiares e parentes dos parlamentares, regados a muita cerveja. Só Joceval Rodrigues levou os seis filhos e toda turma do São Caetano. 

vereadores

Vereador cuscuz
Carnaval tem lá suas peripécias. No meio político, não é diferente. Na folia no Campo Grande, teve vereador aproveitando para sair nas fotos com todo mundo. O edil suava igual cuscuz de tanto que atravessava de um camarote para o outro para poder sair nas fotos com o prefeito Bruno Reis e com o governador Jerônimo Rodrigues. 

vereador

O gordinho e a novinha
Por falar em vereador e Carnaval. Por onde passava chamava a atenção o casal formado por um vereador rechonchudo e sua novinha federal. Era um tal de olha daqui e olha dali, até os próprios colegas de parlamento comentavam. 

Vereador camaleão
Um vereador foi flagrado aos beijos em cima do trio de Bell Marques na Barra, na sexta-feira de Carnaval. O edil mostrava uma desenvoltura digna de Camaleão, tanto no gingado quanto na língua.

camaleão

Volta, Luiza Maia!
Luiza Maia fez falta nesse carnaval. A ex-deputada estadual, autora da lei antibaixaria, deve ter ficado de cabelo em pé ao ouvir as aberrações deste ano. É um tal de enfiar o boneco não sei aonde, sentar nisso, colocar a boca naquilo...

luiza maia

Síndrome do Pequeno Poder
A "síndrome do pequeno poder" tomou conta de alguns assessores durante esse Carnaval. Um monte de "chaveirinho de madame", tirado a gás com água, atrapalhando o trabalho da imprensa. O Carnaval acabou e agora essas mesmas pessoas vão voltar a procurar freela e implorar publicação de release pra pagar seus boletos...

Boca livre
O povo da Prefeitura precisou tomar uma atitude contra os coleguinhas que resolveram entornar todas no Camarote do Campo Grande. A galera nem estava disfarçando...

Cadê? 1
Rui Costa foi outro que sumiu. A mulher dele, Aline Peixoto, contudo, não saiu do noticiário. A indicação dela ao TCM ainda não está sendo bem digerida na classe política.

Cadê? 2
O sumiço de Diogo Medrado durante a folia também chamou a atenção. Só foi dar as caras no domingo de Carnaval, no Campo Grande. Parece que foi estratégia ele deixar Bruno Monteiro e Geraldinho aparecerem mais diante das câmeras.

Pinto no Lixo
Bruno Reis estava com a corda toda nesse Carnaval e feliz que nem pinto no lixo na sua primeira folia como prefeito. Pela primeira vez foi possível conhecer o outro lado do gestor. Ele curtiu cada dia e até virou alvo da imprensa de fofoca ao ser paquerado por Anitta.

BR

A esperteza de Bruno
Bruno Reis repetiu o antecessor e não apareceu em nenhum dos blocos afros - sobretudo no Ilê e no Olodum, os mais fortes em política. Compreensível, até mesmo porque a recepção não seria tão boa se aparecesse por lá...

Mandou essa, prefeito?
Bruno Reis, por outro lado, mandou essa ao comentar a história de Aline Peixoto no TCM: "Não tenho irmão, ninguém na administração pública. Defendo isso lá em casa".

A volta de Fatinha
Outra que se espalhou e quis aparecer mais que Janja nas fotos foi Fátima Mendonça, mulher de Jaques Wagner.

fatima

Unfollow petista
Por falar no "cabeça branca", o tempo fechou entre ele e Rui Costa. O senador é contra a indicação de Aline ao TCM e não faz questão de esconder isso.

O recado de Geraldinho
Geraldo Júnior aproveitou para deixar claro em todas as entrevistas desse Carnaval que só vai ser candidato a prefeito em 2024 se for o candidato único de Jerônimo Rodrigues. É bom o PT ir preparando uma boa justificativa para a militância...

Geraldo

Se cuida, líder
Se antes Geraldo Júnior era o líder dos vereadores na Câmara Municipal, e espera contar com eles para a disputa em 2024, é melhor ele começar a abrir os olhos para uns dois ou três edis do partido que ele tanto exalta. A NSP soube que alguns líderes da sigla vão defender até o fim uma candidatura própria do partido ou, quem sabe, uma aliança com o prefeito Bruno Reis, tudo para frear as intenções do líder emedebista.  

Dança das cadeiras
O MDB deve não ser um dos caminhos do vereador Carlos Muniz, presidente da CMS. Segundo interlocutores, o fato de as decisões do partido ficarem restritas apenas aos Vieira Lima, dificulta a ida do petebista à sigla. Contudo, a deliberação pela casa nova deve sim passar pelo crivo de Geraldo Júnior, que está no MDB. Uma das legendas nas quais o edil está ainda em conversas é o PL.

carlos

Guerra bolsonarista
O ninho do PL na Bahia está em pé de guerra especialmente no chamado alto clero. Presidente do partido, João Roma virou alvo de ataques da vice, Raissa Soares, por não ter consultado ela quanto à indicação do deputado estadual Raimundo da JR para a vice-liderança do governo na Alba. Aliás, o ex-ministro de Bolsonaro vem adotando o silêncio desde a derrota nas eleições ao governo da Bahia.

roma

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp