Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Viúvas da Penha

Divulgação/Reprodução/Redes sociais
Os bastidores da política baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/02/2023, às 05h50 - Atualizado às 05h55   Editoria de política


FacebookTwitterWhatsApp

Quem esperava a Festa da Chave, se decepcionou. Quem esperava a tão famosa festa no balneário da Penha, saiba que ela não aconteceu depois da nossa nota, na semana passada. E, esclarecendo para alguma ex-dondocas, cujos maridos empreiteiros mamaram anos das tetas do governo e prefeituras da RMS, que "Bocão", conhecido como Zé Eduardo, não escreve a coluna. Ele é apenas co-fundador do site. Essas louras pintadas tiradas a gatinhas, que não se enxergam do alto de seus 70 anos e estão totalmente “botoxadas”, não perdem por esperar.

A agonia de Colbert

Todos querem distância do prefeito de Feira de Santana. Está completamente isolado. O MDB não quer mais ele, Lúcio muito menos. Agora, o vice-governador Geraldo Júnior o chamou de "ganso velho". Foi abandonado pelo seu ex-cacique (que nem é tão cacique assim) ACM Neto, que nem um telefonema deu a ele. E ainda corre risco de impeachment na Câmara. Agora, como diz um cantor de arrocha conhecido, Colbert "chora, chora, chora...".

Sauípe chora

O antes paradisíaco complexo hoteleiro, após ser vendido para o grupo de Goiânia, acostumado com "sertanejos" e outros públicos, colocou a operação à pique. São muitas reclamações sobre o serviço de baixa qualidade e pouquíssimos atrativos, que dão o triste fim ao empreendimento. Algumas fontes da coluna informam que o Governo do Estado pretende apertar as rédeas do grupo que aqui assumiu a operação. É esperar para ver e aguardar as cenas da pobre Sauípe que tanto deu alegria ao Litoral Norte no passado.

O traíra de Adolfo

Adolfo Menezes esperava se reeleger com pelo menos 62 votos, já que Hilton Coelho também lançou candidatura. Se elegeu com 61. Logo começaram as especulações sobre quem seria o deputado "traíra". Informações enviadas à NSP dizem que o parlamentar em questão seria um "júnior".

Ôh, Saudade

Nelson Leal pôde matar a saudade de comandar a ALBA por alguns instantes durante a votação que consagrou Adolfo. O problema é que o Plenário acabou virando uma bagunça e o ex-cacique não conseguiu botar ordem na casa durante a cerimônia.

Desunião Brasil

O deputado Robinho precisou engolir seco a escolha de Alan Sanches para liderar a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia. Os dois parlamentares do União Brasil não se bicam.

MPF em cima da Ambev

Depois das Americanas, agora é a Ambev que está na mira das autoridades sob suspeita de mais um rombo bilionário na faixa de R$ 30 bi. Tomara que a Prefeitura de Salvador não tome um calote da empresa, já que será patrocinadora exclusiva do Carnaval por mais um ano.

Fiasco do MBL

O ato do MBL na porta de Angelo Coronel para reclamar da reeleição de Pacheco contou com a "ilustre" participação de incríveis cinco pessoas. E eles ainda culparam o BNews pelo fiasco. É mole?

Centrão baiano 1

Carlos Muniz, surpreendentemente, anunciou que está negociando para deixar o PTB para o PL de Jair Bolsonaro.

Centrão baiano 2

O Radar BNews, novo programa da BNewsTV, trouxe também a notícia nesta semana de que deputados do PL podem ganhar cargos no governo Jerônimo. Vitor Azevedo e Raimundinho da Jr, por exemplo, já podem ser considerados como integrantes da base petista na Bahia.

Já voltou?

Leonardo Goes, ex-secretário de Rui Costa, nem bem pisou em Brasília e já vai voltar para a Bahia para presidir a Embasa. A fofoca que corre no bastidor é que ele aceitou o convite do Governo Lula porque a situação dele na estatal ainda estava incerta. Mai s vale um pássaro na mão do que dois voando, né?

Cadê Rui?

Falando em Rui Costa, alguém sabe por onde anda o ex-governador da Bahia? O homem não dá entrevistas e mal aparece.

Atualização - Após a publicação da coluna, a assessoria de imprensa do deputado Robinho enviou uma nota negando que o parlamentar seja rival de Alan Sanches. Leia na íntegra:

"O deputado Robinho salienta que possui uma boa relação com o colega Alan Sanches, de exímio respeito. 'Houve uma discussão normal, que faz parte das decisões, mas no final das contas entramos em um consenso onde todos saíram satisfeitos'."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp