Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Playboy em apuros

Divulgação
Os bastidores da politica baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2023, às 05h50   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

O playboy que atua na área da saúde municipal tem sido constantemente visto no escritório de seu advogado, na Avenida Tancredo Neves. Sempre de calça apertadinha, mocassim LV sem meia e camisa "black", o rapaz tem recebido ameaças de concorrentes e fornecedores ameaçam botar a boca no trombone sobre suas traquinagens na área, desde a época da pandemia. Recentemente, foi visto em Brasília no famoso B HOTEL, cercado de algumas moças bonitas e um deputado de peso baiano. Fontes da coluna afirmam que coisa boa não vem aí...

O pesadelo de Bruno Reis

O prefeito Bruno Reis não tem dormido desde o início da gestão. A herança que o ex-prefeito ACM Neto lhe entregou, após aplicar-lhe aquela outorga onerosa nas empresas de ônibus e consórcios, matou essas empresas. De lá para cá, o prefeito sofre... Sofre com a frota sucateada e com a reclamação da população. O fato é que, realmente, a questão do ônibus de Salvador virou um pesadelo de peso maior para o prefeito, visto o fato de que ele sempre explode com qualquer jornalista que o pergunta sobre o fato.

De mal com a vida

O prefeito de Salvador aparenta estar de mal com a vida. Não sei se ele dormiu de calça jeans ou se anda se inspirando no ministro Rui Costa. Questionado nesta quarta-feira se haveria reajuste da tarifa e se há um prazo para o anúncio, ele se estressou, levantou a voz, rodou a baiana. Ele também tem se indignado com as perguntas sobre eleições. Mas não tem jeito, prefeito. A gente não vai mudar: fomos feitos para perguntar. Responder não custa nada.

De bem com a vida

Quando não está sendo perguntado sobre transporte público ou eleições, Bruno Reis relaxa e goza. Ou melhor: dança, como no vídeo abaixo.

Vai sonhando...

O grande e famoso poema 'sonho de uma noite de verão’ entrega um conto cômico de um antigo triângulo de amor grego, que se desmorona em circunstâncias divertidas na floresta com a ajuda de algumas fadas maliciosas que, no final, convencem os seres humanos de que os estranhos acontecimentos da noite devem ter sido apenas um sonho. Em Salvador, virou moda entre os políticos falar em sonho de ser prefeito. Começou com um que desistiu no meio do caminho, adiou, e agora retomou o sonho antigo. Tem outro que está sonhando com 2028, mas não tira 2024 da cabeça. Outro teve os sonhos frustrados por empresários.  Enquanto isso, tem um rapaz sonhando alto, inclusive, com apoio maciço de vereadores. Nos resta saber em qual desses sonhos o governador vai viajar.

Ciscando em outro galinheiro

A Câmara Municipal de Salvador contou com uma presença inusitada na sessão desta quarta-feira (2). Um olhar rápido no salão do plenário era o suficiente para enxergar uma figura “ciscando em um galinheiro diferente”. A pessoa em questão era o deputado estadual Robinson Almeida (PT), nome cotado como pré-candidato à Prefeitura de Salvador em 2024, que foi até a Casa para participar de uma reunião com os vereadores de seu partido. As ideias do deputado para Salvador foram a pauta do encontro, que acabou sendo remarcado para outro dia, devido às demandas da Casa legislativa.

Mar Calmo I

Eleições municipais estão batendo na porta e dois cenários completamente diferentes já se desenham em Salvador. Enquanto a base esquerdista segue fervilhando de reuniões, negociações e conversas daqui e de lá, a base do prefeito Bruno Reis segue tranquila, na calmaria de um mar de outubro. Das duas, uma: ou o prefeito está com a tripulação toda preparada para navegar em direção ao Palácio Thomé de Souza ou a bússola segue desorientada e o grupo ainda não sabe qual rumo seguir. Já diz o ditado dos mais experientes na vida e na política: mar calmo não faz bom marinheiro.

Mar calmo II

Mas o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz, parece não estar gostando dessa calmaria. O edil segue fazendo mistério sobre o destino do PSDB e isso reflete numa “ameaça” à base de Bruno Reis, que já segue balançada com a possibilidade de saída de outros partidos. Muniz disse que até outubro baterá o martelo sobre o assunto. Mas será que Bruno Reis vai assistir essa tempestade de braços cruzados?

Fujão?

Falar com a imprensa pode não ser muito confortável para algumas pessoas, mas quando se é secretário de uma pasta importante é necessário ter em mente que, a partir do momento que você marca presença em um evento, os jornalistas vão abordá-lo, seja para falar sobre a pauta daquele momento, ou sobre outros assuntos que têm relação com a secretaria que você chefia. Porém, tem uma personalidade que comanda uma pasta na gestão do prefeito Bruno Reis que deu um "migué" e se esquivou de responder duas perguntinhas à imprensa na última segunda-feira (31), no Teatro Vila Velha.

Borrado nos ares I

Nos bastidores da Assembleia não se fala de outra coisa: a história é que o deputado estadual Raimundinho da JR teria se "borrado" (literalmente), durante o episódio do voo que arremeteu com o vice-governador Geraldo Júnior. Um repórter gaiato perguntou nas entrelinhas o que tinha acontecido. O parlamentar respondeu que ficou tranquilo, que ficou tudo bem… Até parece! Nem ele nem Geraldo Júnior, ambos morrendo de medo, quiseram continuar com a viagem no mesmo avião e seguiram outro rumo.

raimundinho

Borrado nos ares II

Já que o repórter gaiato não teve coragem de perguntar diretamente, as funcionárias do famoso cafezinho da Alba tiveram. “E aí, deputado, o senhor se cagou?”. Raimundinho bateu o pé e garantiu que não. “Se eu tivesse me cagado, diria, afinal me daria mais mídia”, respondeu o parlamentar. Tá bem então.

Nariz de milhões

E Kiki Bispo que resolveu homenagear, com a mais alta honraria da Câmara de Salvador, o próprio médico que fez a sua rinoplastia? Se ainda tivesse mudado alguma coisa, vá lá, né? Mas... A NSP aconselha ao edil: isso é caso de Procon.

kiki

Festão de Moema?

Ouvintes do BNews Agora, na Piatã FM, ligaram para reclamar da barulheira em um festão em um condomínio de Lauro de Freitas, na noite de terça (1º). O evento teria contado com a presença da prefeita Moema Gramacho.

Caetano, o Salvador da Pátria?

A participação bombástica de Luiz Caetano ao BNews Entrevista está dando o que falar e sendo amplamente compartilhada em grupos do Zap Zap. Será ele é o responsável por unir as correntes e divisões do PT? A saber.

Wagnistas e ruisistas, a luta continua

Após o comunicador Zé Eduardo expor em seu programa matinal, na rádio Metrópole, a briga e a divisão entre os times "wagnistas" e "ruisistas", chegou para a Sombra mais informações sobre os times. No bastidor, o pau está quebrando. De um lado, o time de Rui Costa. Do outro, o time de Jaques Wagner. Alguns bombeiros de plantão tentaram botar uma "água" no fim de semana e compor o time. Tem secretário de Jerônimo que já pensa até em mudar de sala para não se bater com outro que se diz "ruisista". O clima realmente é dos piores. Resta Jerônimo sentar e administrar o abacaxi.

rui e wagner

A paciência de Jerô

O governador Jerônimo não nega suas origens indígenas. Sempre sorridente e atencioso com todos nas coletivas, ele tem exercitado sua mega paciência para escolher o candidato do grupo a prefeito de Salvador. De um lado, Rui Costa com seu fiel escudeiro Zé Trindade. Do outro lado, Jaques Wagner tentando agradar a ala petista e seu pupilo mais recente, Geraldo Júnior. A missão do governador não é das mais fáceis, garantem fontes do partido à coluna. Porém, afirmam que até meados de outubro o nome sai e vai ser um fuzuê para organizar quem irá comandar a campanha contra, supostamente, o atual prefeito Bruno Reis.

Dobrando a aposta

Todo mundo sabe que há uma picuinha interna entre Rui Costa e Jaques Wagner. Mas uns membros do PT tentam a todo custo negar o óbvio. Esta semana, um integrante do partido fez uma aposta alta em torno da relação dos dois velhos caciques. Segundo ele, quem apostar em racha dos dois ex-governadores, vai perder feio.

Não adianta negar

Um certo repórter do BNews, quando João Leão afirmou no Congresso Nacional que não é nem de direita nem de esquerda nem do Centrão, foi às redes sociais disparar a sua língua ferina. Disse ele que os espíritos do Centrão, ao ouvirem a frase negacionista do parlamentar pernambucano da Bahia, cantaram uma canção de Jorge Portugal e Lazzo Matumbi, que diz o seguinte: "Eu sou parte de você / Mesmo que você me negue".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp