BNews Nordeste

Aracaju tem 64% da população com ciclo vacinal completo contra a Covid-19

Divulgação/SES
Bnews - Divulgação Divulgação/SES

Publicado em 05/10/2021, às 18h35   Redação BNews



Aracaju já imunizou 500.822 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e, desse total, 64,37%, o que corresponde a 325.723 pessoas acima dos 18 anos, já receberam as duas doses do imunizante. 

“Os resultados da otimização da vacinação em Aracaju têm sido observados no balanço dos números de casos, internamentos e óbitos por Covid-19 na cidade, todos em queda. Conforme o último boletim divulgado pela SMS, a capital sergipana possui, no momento, três pessoas internadas por Covid-19, e taxa de ocupação de leitos municipais de 18,2%, porcentagem que vem diminuindo ao longo das semanas. O número de óbitos também tem registrado queda”, destaca a secretária da Saúde, Waneska Barboza.

Leia também:

“Não foi um passarinho que chega e mata e fica por isso mesmo”, diz irmão de ciclista atropelado por PM em Aracaju
Segurança morre e outro fica ferido durante festa em Sergipe

Segundo a gestora, a organização e o planejamento da Prefeitura são fatores fundamentais para o avanço célere da vacinação da população aracajuana, medida imprescindível, sobretudo neste momento em que outras variantes avançam nas principais capitais do país.

"Mesmo antes das primeiras doses de vacinas chegarem a Aracaju, já tínhamos um planejamento voltado para a imunização da população. À medida que temos perspectivas de novas doses, traçamos novo planejamento, de modo a oferecer à população um processo ordenado, célere, para viabilizar a imunização em Aracaju da melhor maneira possível", explica Waneska.

Cuidados pós-vacina

Waneska alerta sobre a necessidade de se manter os cuidados, mesmo após completar o ciclo vacinal contra a Covid-19. “Mesmo os vacinados com as duas doses precisam continuar utilizando as medidas de distanciamento, de higienização das mãos com frequência, além do uso da máscara corretamente", frisa.

Essas pessoas, explica Waneska, precisam continuar com essas medidas de proteção, porque os estudos foram desenhados para evitar o agravamento da doença. "Então, quando hovuer pessoas que tomaram as duas doses da vacina, caso elas adoeçam pela covid-19, mesmo já vacinadas, que seja minimizado o risco delas evoluírem para gravidade. É nesse aspecto que tratamos os níveis de eficácia”, explica.

Leia mais: 

Pesca com bomba é flagrada na praia da Ribeira; veja vídeos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp