BNews Nordeste

Após rompimento de mina, prefeito solicita reunião às pressas com governador de Alagoas

Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Encontro servirá para avaliar o rompimento de mina da Braskem que aconteceu neste domingo (10)  |   Bnews - Divulgação Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 10/12/2023, às 19h16


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Maceió, JHC (PL), solicitou uma reunoão de emergência com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). O intuito do encontro às pressas é avaliar o rompimento de parte da mina 18, da Braskem, que aconteceu neste domingo (10).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A Prefeitura de Maceió informa que, diante do rompimento da mina 18, anunciado no início da tarde, o prefeito de Maceio, JHC, solicitou reunião urgente com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, a ser realizada ainda neste domingo (10), a fim de tratar dos desdobramentos do episódio e em busca de soluções que contem com a participação do governo estadual”, informa o pedido da prefeitura.

Parte do solo da mina cedeu, dentro da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange. Apesar da pressa do gestor municipal, o encontro será realizado nesta segunda-feira (11), às 8h. Os técnicos da Defesa Civil de Maceió seguem discutindo e analisando a situação do local onde acontece o colapso.

De acordo com o governador de Alagoas, o secretário de Estado do Gabinete Civil e o coordenador da Defesa Civil Estadual irão participar de encontros técnicos.

Quero também reafirmar o convite ao prefeito de Maceió, já feito desde sexta-feira, para uma reunião conjunta entre Governo de Alagoas, governo federal e as nove prefeituras afetadas pelo crime da Braskem na manhã desta segunda-feira, no Palácio República dos Palmares, onde a gente irá definir medidas para somar esforços, no sentido de construir uma ação conjunta, visando o enfrentamento dos impactos causados pela Braskem, especialmente contra os moradores das áreas sob risco, e os pequenos comerciantes que foram expulsos de suas localidades”, informa a nota do governo estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp