BNews Nordeste

Causa da morte de extrativista é confirmada pelo IML; saiba qual

Arquivo Pessoal
De acordo com a perícia, no corpo de Uilson foram realizados mais dez exames, entre eles, a análise do sangue e a remoção de um líquido dos olhos  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 01/12/2022, às 13h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou, nesta quarta-feira (30), a causa da morte do presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba do Bairro Santa Maria, em Aracaju, Uilson de Sá da Silva, de 48 anos. Segundo o IML, ele morreu por asfixia mecânica.

Os peritos da Polícia Federal estiveram no IML para fazer parte do trabalho de investigação sobre o motivo da morte, não solicitaram novos exames e validaram tudo que já havia sido realizado pelos peritos, inclusive a identificação da causa do óbito.

De acordo com a perícia, no corpo de Uilson foram realizados mais dez exames, entre eles, a análise do sangue e a remoção de um líquido dos olhos, na tentativa de identificar a presença ou não de medicamentos, ou substâncias tóxicas. Um material da parte de baixo das unhas também foi removido para identificar a presença do DNA de uma provável segunda pessoa no local em que o corpo do extrativista foi encontrado.

Todo o material coletado foi enviado para o Instituto de Análises e Pesquisas Forenses do Estado. O prazo para o resultado do laudo é de até 30 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp