BNews Nordeste

Coronel acusado de assédio teria constrangido policiais pedindo beijos, segundo investigação

Reprodução / Google Maps
Coronel foi punido pela Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social com quatro meses de prisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Maps
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 25/05/2023, às 18h00


FacebookTwitterWhatsApp

A Corregedoria Geral de Pernambuco puniu nesta quarta-feira (24), com quatro meses de prisão disciplinar o coronel Joseny Bernardino dos Santos. Ele foi acusado de assediar nove policiais militares. O ex-comandante de Policiamento de Trânsito constrangia as vítimas com pedidos de beijos e abraços no local de trabalho.

"As vítimas alegaram que ele não chegou a externar para elas qualquer proposta de natureza sexual, quer seja oferecendo-lhes algum tipo de vantagem ou ameaçando-as da prática de algum ato prejudicial, [...] em momento algum, convidou-as para algum encontro", comentaram os responsáveis pela investigação.

O coronel recebeu a maior punição administrativa possível para miliates condenados por má conduta. Ele foi punido com base no artigo 112.

O coronel Joseny Bernardino já tinha sido punido com 30 dias de prisão administrativa. As denúncias se referem ao período entre o segundo semestre de 2016 e abril de 2019. De acordo com o Portal da Transparência do governo de Pernambuco, sete das vítimas são soldados, uma é cabo e outra exerce o cargo de sargento na Polícia Militar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp