BNews Nordeste

Defesa de ex-gerente da Codevasf nega atuação em desvio de dinheiro público

Divulgação/Polícia Federal
O caso envolvendo o ex-gerente Julimar Alves da Silva Filho ainda está na etapa de investigação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Federal

Publicado em 06/10/2022, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Afastado das atividades na 8ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o ex-gerente Julimar Alves da Silva Filho não participou do desvio de verbas públicas. Pelo menos é o que garante a defesa dele, por meio do advogado Marcio Almeida, de acordo com informações do g1.

Representante do servidor, o profissional de Direito atestou que o caso ainda se encontra na etapa de investigação, por intermédio de inquérito policial, e ainda não existe denúncia por parte do Ministério Público Federal (MPF). Além disso, Marcio enfatizou que, caso haja denúncia, a inocência do cliente será provada, pois ele "não tem qualquer tipo de participação nestes atos”.

Há uma semana, o ex-gerente foi afastado pela Polícia Federal, em São Luís (MA). Ele teria recebido cerca de R$ 250 mil de empresas que teriam envolvimento em um esquema de desvios de recursos públicos, ainda conforme a publicação. A ação, realizada no dia 29 de setembro, integra a segunda fase da Operação Odoacro, que tem a missão de desarticular o núcleo de uma suposta organização criminosa. 

O grupo seria integrado por servidores públicos que estariam cometendo fraudes em licitações, bem como desviando verbas federais da Codevasf. Do mesmo modo, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa do gerente, que não teve o nome informado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp