BNews Nordeste

Polícia encerra 2020 com 90 prisões por flagrantes ou cumprimentos de decisões judiciais

SSP / SE
As ações policiais deflagradas pelo Depatri também contaram com a participação da Dipol e do Laboratório de Tecnologia da Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação SSP / SE

Publicado em 03/01/2022, às 14h01   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) contabilizou 90 prisões entre detenções em flagrante e cumprimento de decisões judiciais em Sergipe. A unidade da Polícia Civil de Sergipe especializada em investigações de delitos no ambiente digital, golpes, fraudes e crimes de latrocínio também registrou o cumprimento de 540 cotas promotoriais, de 770 cartas precatórias.

Ainda em 2020, foram deferidas 143 medidas cautelares pelo Poder Judiciário, entre prisões preventivas e temporárias, quebra de sigilo bancário e sigilo fiscal, sequestro de bens e busca e apreensão.

A diretora do Depatri, delegada Viviane Pessoa, considerou como bastante positivo o resultado das ações e operações da unidade em 2020. “O departamento é composto pela Polícia Interestadual e por unidades como as delegacias de Delegacias de Repressão a Crimes Cibernéticos, Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria. Em 2020, conseguimos realizar diversas operações policiais e conseguimos números excelentes, com as prisões de golpistas, fraudadores e latrocidas”, destacou.

Viviane Pessoa ressaltou que o resultado positivo obtido pela unidade passa pelo aprimoramento das ferramentas de investigação e pela habilidade técnica da equipe policial. “O Depatri abrange diversas áreas de investigação, como o crime cibernético, que envolve alta tecnologia e criminosos com grande expertise e os crimes de latrocínio, em que se perde a vida por conta de uma tentativa de roubo. Esse trabalho exige um conhecimento aprofundado, ferramentas policiais avançadas e equipes com grande técnica”, revelou.

As ações policiais deflagradas pelo Depatri também contaram com a participação da Divisão de Inteligência (Dipol) e do Laboratório de Tecnologia da Polícia Civil. A unidade policial também deflagrou ações policiais que resultaram em prisões nas cidades de Cariacica (ES) e Feira de Santana (BA), além da Paraíba.

Leia Mais:
Sergipe registra menor variação no IPVA dentre estados brasileiros
Acidente na Zona Sul de Aracaju mata aluno do curso de formação da PM

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp