BNews Nordeste

Eleições 2022: Vereador sai da cadeia após pagar fiança por transporte irregular

Reprodução /Câmara Municipal de Bom Jesus
O vereador Carlos Tenório (PP) foi preso, no último domingo (30), por causa da logística feita com eleitores  |   Bnews - Divulgação Reprodução /Câmara Municipal de Bom Jesus

Publicado em 01/11/2022, às 08h52   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

No último domingo (30), o vereador do município de Bom Jesus, no Piauí, Carlos Tenório (PP), foi preso devido ao transporte irregular de eleitores. Porém, logo depois conseguiu a soltura após realizar o pagamento de fiança, de acordo com informações do presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus, Odair José (PP), ao g1. 

Nesse sentido, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) comunicou que o parlamentar havia contratado um carro mesmo sem a autorização do tribunal para transportar pelo menos três eleitores na parte interna do domicílio eleitoral. Para ficar livre, ele desembolsou mais de R$ 6 mil na noite de domingo. 

Até então, no segundo turno das eleições no estado, cerca de sete crimes eleitorais foram registrados, envolvendo registro de fotos no momento da votação, derrame de santinhos e prisão por transporte irregular dos eleitores, ainda conforme o g1. Cerca de 78 ocorrências foram registradas com urnas eletrônicas, ainda de acordo com o TRE-PI.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp