BNews Nordeste

Empresa opta por mudança de atuação em portos de estados nordestinos; saiba mais

Divulgação
A empresa da França notou limitações do terminal de Natal, no Rio Grande do Norte  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/04/2023, às 10h03   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável pela maior atuação no Porto de Natal, a CMA CGM realizou a última operação no terminal potiguar neste fim de semana. Acima de tudo, o último navio com carga da empresa francesa de transporte marítimo deixou a capital na manhã do último domingo (16). Agora, a empresa atuará no Porto de Mucuripe, situado em Fortaleza, no estado do Ceará.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), responsável pela administração do Porto, informou que essa saída significa uma queda de aproximadamente 60% de todas as operações do terminal e um prejuízo à Codern de cerca de R$ 5 milhões anuais. Todas as cargas pertenciam à exportação de frutas frescas à Europa.

Entre as razões para que a CMA/CMG deixe o Porto de Natal está o começo da operação com navios que possuem 260 metros de comprimento, o que implica na dificuldade da realização das manobras de entrada e saída pela Foz do Rio Potengi. 

Além disso, outra limitação que a empresa indicou é a altura da Ponte Newton Navarro, onde só são inseridas embarcações com até 220 metros de comprimento e 52 metros de altura.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp