BNews Nordeste

Empresário suspeito de importunação sexual contra nutricionista em elevador vira réu; saiba detalhes

Reprodução/ Vídeo
Justiça aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o empresário no dia 27 de março  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 06/04/2024, às 08h18   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Ceará aceitou a denúncia oferecida contra o empresário Israel Leal Bandeira Neto, que foi flagrado tocando nas partes íntimas de uma nutricionista em um elevador na cidade de Fortaleza, no Ceará. Neto virou réu pelo crime de importunação sexual. O pedido de prisão preventiva ainda não foi analisado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O fato aconteceu em um prédio comercial no bairro Aldeota, por volta das 11h no dia 15 de fevereiro. 

Responder processos em liberdade é a regra básica adotada no sistema processual penal, de acordo com a advogada Daniele Pimentel, membro do núcleo de Cultura da Paz do Grupo Mulheres do Brasil. Desta forma, para decretar a prisão preventiva deve haver requisitos do Código de Processo Penal.


"No caso concreto do crime de importunação sexual, a prisão preventiva só se justificaria no caso de o acusado, por exemplo, atrapalhar a instrução criminal, intimidando a vítima ou testemunhas, empreender fuga e ficar em lugar incerto e não sabido para se esquivar da futura aplicação da lei penal", exemplificou a advogada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp