BNews Nordeste

Funcionários do KFC adoecem após comerem pão roído por rato; saiba detalhes

Reprodução/Arquivo Pessoal
Funcionária do KFC percebeu pão roído e, junto com colegas, procurou atendimento em hospital  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 19/01/2024, às 07h48   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores de uma lanchonete da rede KFC em um shopping de Maceió denunciaram que tiveram problemas de saúde e foram parar no hospital após terem comido pães que teriam sido roídos por ratos dentro da loja. Os casos aconteceram na semana passada.

Segundo denúncia relatada ao Ministério Público do Trabalho (MPT), nove funcionários procuraram a emergência com suspeita de infecção pela bactéria salmonella e por leptospirose, doença causada pela bactéria presente na urina de ratos.

De acordo com reportagem do site UOL, por causa do problema, um dos trabalhadores passou três dias internado e a loja foi fechada por falta de funcionários saudáveis. Uma das trabalhadoras relatou que viu, na sexta-feira passada (12), um rato passando pelo local onde ficam guardados os pães. Ao pegá-los, notou que o material estava rasgado, com fezes de rato e o alimento estava roído.

Conforme a funcionária, ela havia comido dois dos pães pela manhã. A situação levou ela e seus colegas até um hospital para fazerem exames, que detectaram salmonella e leptospirose. Na madrugada de sábado, apesar de ter sido liberada, a trabalhadora teve vômitos e dor de cabeça. Exames detectaram infecção intestinal.

Um inquérito civil público foi aberto pelo MPT, que deu ao KFC um prazo de dez dias para manifestar defesa. A Vigilância Sanitária de Maceió informou que recebeu a denúncia e chegou a ir ao shopping, mas o restaurante estava fechado.

Em nota, o KFC Brasil afirmou que "segue rigorosamente todas as recomendações da Vigilância Sanitária e dos órgãos competentes" e que todos os seus restaurantes passam por auditorias constantes em parceria com uma empresa dedicada ao controle integrado de pragas.

Segundo o posicionamento, as últimas foram realizadas na loja de Maceió e ocorreram nos dias 4 e 17 de janeiro. Ao tomar conhecimento do caso, o KFC Brasil, disse, fechou imediatamente a loja para investigar o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp