BNews Nordeste

Garota que ateou fogo em sofá foi proibida de usar celular; entenda

Reprodução / Redes Sociais
Segundo o boletim de ocorrência, o avô da garota disse que no sábado, ele e a esposa estavam deitados no quarto quando a garota entrou no cômodo e pediu para usar celular  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 16/10/2023, às 10h22 - Atualizado às 10h22   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A garota de 11 anos que ateou fogo no sofá da casa dos avós no último (14) em Patos de Minas (MG) trancou o apartamento com os familiares dentro e foi brincar. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Para fugir do incêndio, o casal teve que pular do quarto andar do prédio pela janela do apartamento e caiu em colchões colocados por vizinhos para amortecer a queda.

Segundo o boletim de ocorrência, o avô da garota disse que no sábado, ele e a esposa estavam deitados no quarto quando a garota entrou no cômodo e pediu para usar celular. Mas, a avó não permitiu.

Em seguida, a menina contou que ia descer para o pátio para andar de patins. Logo depois, o avô acordou e sentiu cheiro de fumaça.

Ao tentar sair do quarto, ele notou que a porta estava trancada por fora. Um vizinho conseguiu arrombá-la, mas não conseguiu sair do cômodo em razão das chamas. Com isso, resolveu tirar a tela de proteção da janela para que ele e a esposa pudessem pular.

A avó da garota foi encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) com dores nas pernas e no peito. Já o esposo, que pulou em seguida, não precisou ir para a unidade de saúde.

Ainda de acordo com o avô da criança, ela costuma passar vários dias da semana na casa dele e tem mudanças de humor repentinas.

Ele informou ainda que a garota estava de castigo e foi proibida de usar o celular, mas não soube dizer se a punição foi a causa de ela ter provocado o incêndio.

Aos policiais, a menina afirmou que colocou fogo no sofá, trancou o apartamento e desceu para andar de patins. Ela não foi conduzida à delegacia, por ser menor de idade, e ficou sob os cuidados da mãe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp