BNews Nordeste

Governo do Piauí envia policiais para reforçar segurança no Distrito Federal

Reprodução / CCom
O grupo de homens que embarcou no avião da Força Aérea deve se juntar aos 40 agentes da Força Nacional do estado que já estavam em Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CCom

Publicado em 09/01/2023, às 10h39   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Piauí enviou, na manhã desta segunda-feira (9), 20 policiais da tropa de choque da Polícia Militar para Brasília para auxiliar o Governo Federal no Distrito Federal depois dos ataques terroristas que ocorreram no domingo (8) na capital do país. O grupo de homens que embarcou no avião da Força Aérea deve se juntar aos 40 agentes da Força Nacional do estado que já estavam em Brasília.

O secretário de segurança pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou nesta segunda-feira que vai monitorar empresas de ônibus e voos que tenham partido do estado em direção a Brasília. A finalidade é identificar piauienses que tenham participado de atos terroristas, golpistas e antidemocráticos de vandalismo contra as dedes dos 3 Poderes.

Além disso, Lucas falou que os atos desse domingo comparado com os atos anteriores acontecidos no país desde 2013 e comentou que o ocorrido não tem precedentes e que não pode ser aceito ou contar com a conivência de quaisquer agentes públicos.

"Todas as manifestações são legítimas desde que não depredem. Nos atos anteriores, não houve destruição do congresso, do palácio do planalto e do STF. Essa falsa equivalência é perigosa. Antes, não foram atos patrocinados por empresários, não tiveram dinheiro de militantes políticos e não defendiam o fim da política. Não podemos normalizar o fascismo no Brasil. Querem acabar com o estado democrático de direito. Aqui no Piauí não vamos tolerar. Quem achar que é normal não vai contar com nossa leniência", disse ao G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp