BNews Nordeste

Homem com nome parecido com o de suspeito de estupro fica 24 horas preso

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Homem ficou 24 horas preso e só foi liberado após audiência de custódia  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/11/2022, às 16h58   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem ficou 24 horas preso por engano por tem seu nome parecido com o de um suspeito de estupro. O caso aconteceu no município de Ferreiros, na Zona da Mata Norte, no estado de Pernambuco, porém o crime foi cometido no estado do Tocantins.

Gilmar Mariano da Silva Souza, de 47 anos de idade, foi capturado na última sexta-feira (18), em sua casa. No sábado (19), a Justiça pernambucana determinou a liberação dele, afirmando que “a pessoa apresentada na audiência não se trata daquela a que se busca prender”.

“O Gilmar daqui de Pernambuco tem Mariano no nome. O suspeito de estupro de vulnerável em Tocantins não é Gilmar Mariano. Além disso, a mãe do Gilmar de Pernambuco tem Souza, com Z, enquanto a mãe do outro Gilmar tem Sousa, com S, As duas têm o mesmo nome, que Maria da Conceição”, disse o advogado Gilderson Correia, que acompanha o caso, em entrevista ao G1.

Ainda de acordo com o advogado, o erro foi da Justiça do Tocantins, que cumpriu o mandado contra o seu cliente mesmo com as diferenças nos nomes dele em relação ao suspeito de ter praticado o crime. 

“Ele ficou sem tomar água e sem comer. Ele é um trabalhador e nunca foi até Tocantins. Sempre morou na região de Ferreiros. É muito humilde e não tem nem celular”, afirmou o advogado do homem que foi vítima do engano. Diante do ocorrido, Gilmar Mariano afirmou que vai entrar com uma ação contra o Judiciário do estado do Tocantins.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp