BNews Nordeste

Influenciador digital famoso é condenado por violência doméstica contra ex-companheira

Reprodução/Instagram/@babalguimaraes
O ex-relacionamento do influenciador digital durou aproximadamente sete anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@babalguimaraes

Publicado em 27/02/2023, às 07h14   Cadastrado por Pedro Moraes



Um ano e quatro meses de prisão é o período que um influenciador digital precisará cumprir de condenação, em função do crime de violência doméstica. A decisão saiu por parte da Justiça de Alagoas, e o cumprimento poderá ser realizado, inicialmente, em regime aberto. A princípio, a ordem tem como origem o crime cometido em 2019 contra uma ex-companheira de Babal Guimarães anterior ao seu relacionamento com Emily Garcia.

Apesar da decisão ter sido proferida na última sexta-feira (24), pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, ainda cabe recurso da decisão. Vale ressaltar que a também influenciadora Emily o acusa de agressão. Por meio de nota oficial, a defesa de Babal enfatiza que “não haverá cumprimento de pena nesse momento, pois não ocorreu condenação definitiva”.

O juiz apontou, por meio de relato, que o delito "decorreu de ciúme excessivo e sentimento de posse da mulher". Dentro do processo ficou constatado que aconteceu de fato a lesão corporal. A vítima garantiu que "levou tapas, rasteira, murros, puxões de cabelo, que o acusado pegou sua cabeça e bateu na parede". 

Para o caso, que aconteceu em Penedo, no interior de Alagoas, é possível notar que as agressões foram registradas por câmeras de segurança. Através das imagens que constam nos autos, "é possível ver o acusado no portão tentando entrar, ao verificar que não conseguiria, pulou o muro pela casa do vizinho e iniciou a série de agressões com a vítima, passando a desferir murros, puxões de cabelo e empurrar a vítima contra a parede e uma grade”.

Os dois estiveram juntos por 7 anos. A defesa do influencer aponta que "o crime foi cometido por embriaguez, por motivos de ciúmes e que houve agressões recíprocas". Por outro lado, a vítima informou que "está com sequelas psicológicas, realizando tratamento psicológico e não conseguiu até a presente data reconstruir sua vida".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp