BNews Nordeste

Juíza fake suspeita de aplicar golpes por transferências pix em troca de empregos é presa

Divulgação/SSP-SE
O hábito de atrair a confiança das vítimas foi conquistado pela juíza fake, de acordo com as investigações  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-SE
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 03/05/2023, às 07h49


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi presa, nesta terça-feira (2), na cidade de Aracaju, no estado de Sergipe, após atuar como juíza fake. Com a tática adquirida, cerca de 40 pessoas foram enganadas com falsas promessas de emprego. Ela tinha o hábito de adquirir a confiança das vítimas, que faziam transferências bancárias através do PIX para a conta dela.

Após o acúmulo de denúncias sobre a usurpadora da função pública, ela foi identificada, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil local. As vítimas deram seus depoimentos em uma delegacia sergipana. Outras vítimas podem procurar a corporação para o registro do boletim de ocorrência.

Relembre

Na última sexta-feira (28), um homem foi preso por suspeita de aplicar golpes do pix em comerciantes no município de Jacobina, situado no interior do estado da Bahia. A polícia apontou que ele fazia compras, efetuava os pagamentos e estornava todos os valores após conseguir os produtos. 

Uma das vítimas sinalizou ter sofrido um prejuízo com valor superior a R$ 13 mil, após registro de boletim de ocorrência. Outra situação envolvendo transferências por pix, amplamente conhecida popularmente, compreendeu jornalistas da RecordTV Itapoan. Nessa situação, o valor estimado que foi desviado é de R$ 800 mil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp