BNews Nordeste

Júri popular condena médico que matou idosa "por sadismo"; relembre caso e confira pena

Divulgação/Cedida/Polícia Civil
Médico que matou idosa "por sadismo" é levado à júri popular em Mossoró  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Cedida/Polícia Civil

Publicado em 09/03/2022, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um júri popular, realizado no município de Mossoró, condenou o médico Wilson Edino de Freitas Jales, de 48 anos, a 22 anos de reclusão por ele ter matado a tiros a agricultora Francisca Alves, conhecida como Dona Chica, às margens da rodovia RN-78, na zona rural de Olho D'água dos Borges, no oeste potiguar, no dia 9 de janeiro de 2019. 

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o crime aconteceu por "sádico prazer" de matar a vítima. Não houve indícios que confirmassem que a idosa conhecia o condenado, nem que tivesse alguma desavença com ele. Além disso, a vítima não teve nenhum objeto subtraído após a ação. 

Leia Mais:

Policial militar aposentado é morto durante emboscada na BR-101
Vídeo: Celular explode enquanto técnico fazia reparos em loja
Motorista de aplicativo é feito refém e levado para praticar roubos com assaltantes

Relembre o caso

Dona Chica e seu marido estavam fazendo sua caminhada matinal, por volta das 4h30, quando foram abordados por uma caminhonete branca que parou atrás deles, de acordo com o testemunho do homem à polícia. Segundo a vítima, o idoso ouviu um grito de "Ei, véi" e em seguida disparos de arma de fogo. Ele conseguiu correr e se esconder em um matagal, de onde ouviu os tiros que mataram sua companheira. 

Justiça

O médico foi condenado a 22 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por ter dificultado a defesa da vítima. O homem já estava preso em regime fechado e continuará na mesma condição.  Outro acusado ainda irá a júri popular no dia 28 de março, também em Mossoró.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp