BNews Nordeste

Justiça eleitoral determina exclusão de "fakenews" contra governador da Paraíba

Kennia/PSB
"Fakenews" contra governador foi publicada em redes sociais de deputado  |   Bnews - Divulgação Kennia/PSB

Publicado em 09/10/2022, às 18h09   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral determinou que uma publicação com conteúdo falso contra o governador da Paraíba, João AAzevêdo (PSB), fosse retirada das redes sociais do deputado estadual Walber Virgolino (PL) e dos site Diário de Campina Grande. O desembargador Marcio Murilo da Cunha Ramos define multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento, nos dois casos. 

A notícia foi publicada no dia 5 de outubro em um site de notícias de Campina Grande diz que o governador João Azevêdo (PSB), que é candidato à reeleição, assinou um decreto "que institui a construção de banheiros unissex em todas as escolas públicas do estado. A medida já foi assinada por ele e será repassada para a secretaria de educação, caso ele vença as eleições, para que o projeto seja iniciado com a construção dos banheiros ainda neste ano. Esta é mais uma pauta da esquerda que reforça a ideologia de gênero e fere toda a ética e a moral dentro das escolas."

A decisão da Justiça Eleitoral determinando a remoção do conteúdo do site foi divulgada na sexta-feira (7). Já a decisão sobre a publicação no perfil do deputado foi publicada neste sábado (8). Até a última atualização desta notícia, os dois conteúdos permanecem no ar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp