BNews Nordeste

Justiça Federal recebe denúncia contra repórter acusado de racismo religioso

Ascom/JFPB
MPF diz que repórter induz ideia preconceituosa após relacionar crime com religião  |   Bnews - Divulgação Ascom/JFPB

Publicado em 16/05/2023, às 08h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Federal em João Pessoa, na Paraíba, recebeu uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra um repórter por crime de racismo religioso. Emerson Machado fez um discurso de ódio contra a religião candomblé, em 2021.

O repórter falava sobre o caso Patrícia Roberta, de 22 anos, que foi morta em João Pessoa, no local onde o suspeito havia sido preso, a casa de um amigo chamado Marcos. Em determinado momento, o comunicador citou a religião do dono da casa, o candomblé, e citou também que o suspeito seria desta religião. As informações são do g1.

"Segundo informações, o Marcos já participava de candomblé, né, dessas tribos, negócio de candomblé e o Marcos já participava, o acusado também já participava desse negócio de magia de candomblé, já participava desse encontro aqui mesmo nessa casa", disse Emerson Machado no dia 28 de abril de 2021.

A denúncia oferecida pelo MPF apresenta que o repórter "ao associar a suposta atitude de Marcos, por ser amigo e ter favorecido pessoalmente o suposto autor do crime de homicídio (Jonathan), com a sua religião, o candomblé, induz, estimula, acoroçoa e fortalece a ideia preconceituosa em relação a todos os praticantes dessa religião de matriz afrodescendente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp