BNews Nordeste

Médica morre na presença de PMs após ocorrência de 'desordem' em flat

Reprodução/Pexels/Imagem Ilustrativa
A médica estava hospedada em um flat na companhia do namorado; caso é investigado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pexels/Imagem Ilustrativa

Publicado em 16/09/2022, às 08h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais militares foram acionados na terça-feira (12) por um síndico de um prédio para atender uma ocorrência de “desordem” entre um casal que estava hospedado em um flat. No local, os agentes encontraram uma médica de 27 anos ainda com vida. Minutos depois da chegada dos agentes, ela passou mal e morreu antes da chegada de uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O caso aconteceu em Porto das Dunas, litoral de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

A morte ainda está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará, mas a família de Hellen Cristina Lopes Sales Rocha acredita que ela foi vítima de feminicídio. Não foi informado pelas autoridades policiais se a médica foi encontrada com algum ferimento que denunciasse uma possível agressão. O que se sabe até o momento, conforme apurou o Diário do Nordeste, é que a mulher estava na companhia do namorado, um professor de matemática que não teve a identidade divulgada.

O homem chegou a ser encaminhado até a delegacia e liberado após prestar depoimento. Não há informações se ele é considerado suspeito pela morte da namorada. “Somente após laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) é que será possível confirmar a causa da morte. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Diligências e oitivas são realizadas, visando a elucidação dos fatos", disse a Secretaria de Segurança em nota enviada à imprensa local.

“Infelizmente, numa análise superficial e, ainda, sem o laudo da Pefoce, tudo indica que se trata de mais um caso de feminicídio no estado do Ceará. Não querendo atrapalhar o trabalho de investigação da autoridade policial é o que podemos, no momento, esclarecer”, disse ao g1, o advogado que representa a família da vítima, Delano Cruz.

Na Bahia, na quinta (15), uma médica foi encontrada morta na casa onde morava, em Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina. A vítima, de 28 anos, foi identificada como Ana Paula Almeida Souza, natural de Santo Antônio de Jesus. Ela morava sozinha.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp