BNews Nordeste

Ministério Público orienta por cancelamento do São João de Maceió

Itawi Albuquerque/Secom Maceió
O cancelamento deve atingir todos os festejos juninos  |   Bnews - Divulgação Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Publicado em 30/05/2022, às 15h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Maceió foi orientada pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) para cancelar o São João 2022, devido às fortes chuvas que atingem a capital e outras cidades alagoana. A recomendação do MP foi assinada, nesta segunda-feira (30), pelas promotoras Alexandra Beurlen, Jheise de Fátima Limada Gama e Fernanda Maria Moreira de Almeida Lôbo.

Leia mais:
São João em cidades pernambucanas é cancelado e shows do fim de semana ganham novas datas

No Recife, Bolsonaro diz não ter sido procurado sobre chuvas e critica governador

“A situação de emergência narrada é incompatível com a realização de festejos que importem em gastos de recursos públicos, como o evento junino que o município pretende promover, com a contratação de artistas de renome nacional e internacional, além de bandas e outros custos inerentes, configurando patente violação ao princípio da razoabilidade”, diz um trecho da recomendação conjunta nº 01/22.

Os festejos juninos iriam começar no próximo dia 15 de junho, mas até o momento a prefeitura não respondeu a recomendação do Ministério Público. Por outro lado, o governador Paulo Dantas (MDB) confirmou a possibilidade do cancelamento das festas, mas garantiu que a decisão será tomada em conjunto com um corpo técnico e membros de organizações representativas da sociedade. 

Mais cedo, o Ministério Público de Alagoas também recomendou o cancelamento dos festejos juninos de cinco municípios do interior do estado. São eles: Porto Calvo, Traipu, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e de São Brás.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp