BNews Nordeste

Moradores de bairro nobre denunciam furtos e roubos; vídeo mostra dupla levando portão

Reprodução/ Vídeo
As imagens mostram o momento em que duas pessoas se aproximam da casa e, usando ferramentas, começam a desparafusar o portão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 30/07/2023, às 16h44 - Atualizado às 16h44   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro Papicu, área nobre de Fortaleza, capital do Ceará, têm reclamado dos furtos e roubos constantes ocorridos na Rua Alfeu Aboim. Eles acusam pessoas em situação de rua pelos crimes.

Imagens de circuito de segurança mostram a ação do grupo que chegou a furtar um portão de uma casa que está à venda, sem moradores, na madrugada do último sábado (29). Segundo a vizinhança, essa não é a primeira vez que esse imóvel é alvo dos assaltantes.

As imagens mostram o momento em que duas pessoas se aproximam da casa e, usando ferramentas, começam a desparafusar o portão, que é removido e levado em menos de dez minutos.

Ainda de acordo com a vizinhaça, não somente imóveis abandonados têm sido alvo do grupo, que atuam na região desde 2021. “Eles ficam aqui direto rondando, a gente fica preocupado, a gente não sai de casa, quando sai volta logo, fica olhando nas câmeras, a gente está aqui sem dormir porque a insegurança está total”, contou uma moradora em entrevista ao G1.

Os furtos, segundo os moradores, costumam ser cometidos por um homem e uma mulher, na madrugada, mas também a roubos a transeuntes que ocorrem ao longo do dia.

Já que apesar dos boletins de ocorrência registrados ninguém foi preso pelos crimes ocorridos na região, os vizinhos de reuniram e criaram um grupo de Whatsapp onde compartilham informações, avisando, por exemplo, quando eles estão na rua.

Em resposta ao G1, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará disse a Polícia Civil realiza diligências, por meio do 15º Distrito Policial (15º DP), para identificar e capturar os suspeitos de furtos no bairro. Já a Polícia Militar disse que o patrulhamento na região é “realizado 24h por dia pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT) e motopatrulhamento do 22º Batalhão Policial Militar (22º BPM)."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp