BNews Nordeste

Mulher vai à polícia e denuncia racismo em academia após ser confundida com empregada doméstica

Arquivo pessoal
O caso foi denunciado pela mulher no 15º Distrito de Polícia e também publicizado nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 27/09/2022, às 20h10 - Atualizado às 20h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher denuncia ter sido vítima de racismo na entrada de uma academia no Bairro Guararapes, em Fortaleza, em 16 de agosto. A vítima afirma que, ao chegar na entrada da academia, uma mulher branca com dois filhos entrou e, logo em seguida, a recepcionista perguntou se ela, por ser negra e estar vestida com uma roupa branca, era babá das crianças. O caso foi denunciado em um boletim de ocorrência registrado no 15º Distrito Policial e também publicizado por ela nas redes sociais.

"Eu só ia para a academia para natação, para usar a piscina, eu não ia com roupa de malhar, eu ia com um short branco e com uma blusa branca e por baixo meu maiô. Aí passou à minha frente duas crianças com roupa de karatê e a mãe, a família branca. No momento que foi a minha vez [de entrar], a recepcionista se achou no direito de perguntar se eu estava acompanhando a mãe dos meninos, deduzindo que eu era babá", relatou a oceanógrafa Lívia Nunes. Ela disse que só conseguiu entrar na academia depois que uma gerente de vendas informou para a recepcionista que ela era cliente.

A Polícia Civil também reforçou a importância da vítima comparecer à delegacia do 4º DP para prestar mais informações sobre o caso. A academia foi procurada pelo g1, que solicitou informações sobre o caso, mas não obteve retorno.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp