BNews Nordeste

Mulher recebe pensão por 35 anos em nome de outra pessoa e é presa em flagrante

INSS / Divulgação
Segundo a Polícia Federal, mulher utilizava dados pessoais da vítima para ter acesso ao benefício desde 1987  |   Bnews - Divulgação INSS / Divulgação

Publicado em 09/09/2023, às 17h46   Cadastrado por Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher que tentava sacar uma pensão por morte em nome de outra pesssoa. Segundo a PF, o benefício era pago indevidamente desde 1987.

A pensão foi concedida em 1984 e a vítima descobriu a fraude somente em 2019, quando foi requerer o pagamento de um benefício previdenciário. De acordo com o delegado Afonso Marangoni, responsável pela operação, embora o benefício tenha sido pago por 25 anos, a mulher confessou que recebia o dinheiro há pouco menos de um ano. A suspeita é de que ela foi cooptada por uma quadrilha para sacar o benefício. 

“Na verdade, o benefício vinha sendo sacado por esse tempo todo, mas a gente não sabe se era exatamente essa mesma mulher. Provavelmente, não. Até foi a versão dela, de que não tinha muito tempo que ela estava fazendo esse saque. A gente suspeita que exista uma quadrilha por trás disso”, explicou o delegado, em entrevista ao g1.

Segundo a corporação, o flagrante foi feito numa agência bancária em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, enquanto a mulher sacava o dinheiro. O valor da falsa pensão era de R$ 1.300 por mês.

A mulher foi indiciada por estelionato, crime que prevê prisão de um a cinco anos. A pena pode ser agravada com mais um terço do tempo de reclusão por se tratar de um delito contra a Previdência Social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp