BNews Nordeste

Mulher usa gata para entrar em presídio com material proibido

Divulgação/Sejuc
O mesmo animal era usado por outras pessoas para levar objetos para o presídio  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sejuc

Publicado em 25/03/2024, às 11h22   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi presa em flagrante, neste sábado (23), por policiais penais do Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), na cidade de Tobias Barreto, localizada no centro-sul do estado de Sergipe. No momento da detenção, a suspeita estava com uma gata usada para inserir materiais ilícitos

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O animal estava amarrado e amordaçado no interior de uma sacola usada para encaminhar produtos alimentícios ao seu companheiro. Ele está sob custódia pelos crimes de roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

A ação é reflexo de uma investigação iniciada no mês de outubro do ano passado, para apurar a procedência de uma sacola com dois aparelhos celulares encontrada no perímetro da unidade prisional. 

Durante as ações criminosas, as companheiras colocavam a gata dentro de uma sacola amarrada e amordaçada, para impedir que se mexesse ou fizesse barulho durante a saída do presídio. 

Já na parte externa, elas colocavam uma vestimenta no animal que o possibilitasse de carregar esses materiais, a exemplo de aparelhos celulares, de modo a aguardar que esses ilícitos fossem entregues no interior da unidade prisional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp