BNews Nordeste

Mulheres denunciam que filhos foram vítimas de racismo em shopping de Fortaleza

MP-CE/AScom
Filhos das mulheres foram acusado de furto em loja, mas nada foi encontrado com eles  |   Bnews - Divulgação MP-CE/AScom

Publicado em 27/08/2022, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três mães denunciam que seus filhos foram vítimas de injúria racial ao serem acusados de furto pelo gerente de uma loja de brinquedos de um shopping, em Fortaleza (CE). Os quatros adolescentes  teriam sido alvo de uma abordagem constrangedora por parte dos seguranças quando já estavam na área de estacionamento do estabelecimento comercial.

"Eles pediram para ir dar uma volta no shopping e nós deixamos pois moramos perto e eles sempre vão lá passear e voltam, sem nunca ter acontecido nada de anormal, porém nesse dia após sair da loja de brinquedos, e continuar andando pelo shopping, visitando outras duas lojas perceberam que seguranças os acompanhavam, até que ao chegar ao estacionamento, os homens questionaram se o grupo tinha levado alguma coisa da loja", relatou uma das mães.

A mãe de um dos garotos informou ao g1 que os meninos foram intimidados inclusive com a arma de um dos seguranças. "Eles disseram que um dos seguranças chegou a mostrar a arma para eles, embora não tenha sacado o revólver, mas só em mostrar foi algo traumático, uma ameaça pela intimidação", disse.

A situação aconteceu no último da 18 de junh e o inquérito foi aberto no 10º Distrito Policial. De acordo com uma das mães, elas estão tornando o fato público agora porque os meninos se tornaram alvo de chacotas. ""Um dos meninos chegou a vir embora do colégio antes de terminar a aula porque estava sendo alvo de zoação e constrangimento. Eles não querem mais sair de casa, não querem brincar na rua devido ao trauma", disse. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp