BNews Nordeste

Navio que encalhou em Pernambuco é removido pela Marinha após cinco meses

Marinha do Brasil/Divulgação
De acordo com a Marinha, a remoção foi realizada para "preservar a segurança da navegação e prevenir a poluição hídrica"  |   Bnews - Divulgação Marinha do Brasil/Divulgação

Publicado em 24/03/2023, às 09h06   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um navio foi removido de um banco de areia após ficar mais de cinco meses encalhado em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Marinha do Brasil, a operação aconteceu por causa da falta de iniciativa dos proprietário em retirá-lo do local.

O "Eros IV", como é chamada a embarcação, chamou a atenção dos moradores de Itamaracá em outubro do ano passado após ter ficado encalhado na Praia do Sossego. Eles relataram, à época, que cinco tripulantes, que seriam do Rio de Janeiro, fariam parte da tripulação. A embarcação teve um problema em alto-mar.

No dia 27 de outubro, a Marinha informou ter enviado uma equipe ao local para colher dados referentes ao proprietário, à tripulação e à documentação. Já ontem, em nota, a Força Armada disse que a operação para desencalhar o navio foi realizada pela Capitania dos Postos de Pernambuco na terça-feira (21).

Os trabalhos contaram com a participação de embarcações de apoio e uma equipe da Capitania. Após o desencalhe, o navio foi levado até o Porto do Recife. A remoção foi realizada para "preservar a segurança da navegação e prevenir a poluição hídrica". Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do encalhe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp