BNews Nordeste

Polícia prende contador e empresários suspeitos de lavagem de dinheiro

Divulgação/Polícia Civil
Os suspeitos são acusados de sonegação fiscal, falsidade ideológica e associação criminosa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 04/05/2023, às 18h59


FacebookTwitterWhatsApp

A Operação Maquineiros prendeu, nesta quarta (3), seis pessoas suspeitas de participar de um grupo que é investigado pelos crimes de falsidade ideológica, sonegação fiscal e associação criminosa.

As prisões aconteceram em Cararu, São Domingos e Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Os envolvidos são um contor e diversos empresários. No total são 18 mandados de busca e apreensão em um esquema que envolvia empresas e um escritório de contabilidade.

"Empresas de pequeno e médio porte criadas tão somente para emissão de notas fiscais. Uma das coisas que levantou muito a atenção da nossa central foi o número de notas emitidas. Teve uma empresa que, numa tarde, emitiu em torno de R$ 2 milhões em notas fiscais", disse o auditor fiscal Antônio Emery à TV Globo.

As empresas eram criadas para emitir notas fiscais. Quando a Receita ia cobrar os impostos, elas já não existiam mais. Foram criadas mais de 100 empresas de fachada, desviando o dinheiro.

Os suspeitos foram presos de forma preventina. Agora a Polícia Civil quem são os beneficiários dessas transações. No total a movimentação foi de cerca de R$250 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp