BNews Nordeste

Polícia prende membros de facções suspeitos de filmar e divulgar crimes nas redes sociais

Divulgação/Polícia Civil
A investigação começou depois que chegaram à Polícia vídeos feitos pelos criminosos que mostram os "julgamentos" acontecendo, e os assassinatos cometidos como "pena"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 04/01/2024, às 10h31 - Atualizado às 10h55


FacebookTwitterWhatsApp

Seis membros de facções criminosas suspeitos de participar de "tribunal do crime" foram presos foram presos, nesta quinta-feira (4), por policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em diversos endereços da Vila Ferroviária, na Zona Sul de Teresina, capital do Piauí.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo o Draco, a investigação começou depois que chegaram à Polícia vídeos feitos pelos criminosos que mostram os "julgamentos" acontecendo, e as ações cometidas como "pena". A Secretaria de Segurança do estado não detalhou se os crimes incluem apenas torturas ou também homicídios. 

"Alguns vídeos chegaram a circular nas redes sociais ainda em 2023, eles praticando o conhecido 'tribunal do crime', em que julgaram, torturaram e chegaram a executar membros de facções rivais", comentou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, ao G1.

Os presos também são suspeitos também de roubo de veículos, tráfico de drogas e homicídios ocorridos na região. Durante as prisões, foram encontradas armas de fogo e porções de drogas nas casas dos suspeitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp