BNews Nordeste

Policiais militares são afastados após prisão com drogas e armas durante blitz da Lei Seca

Miva Filho/SES-PE
Policiais estão presos preventivamente, pois, segundo a Justiça, 'demonstram periculosidade'  |   Bnews - Divulgação Miva Filho/SES-PE

Publicado em 21/08/2022, às 11h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar afastou dois soldados presos com drogas e armas durante uma blitz da Lei Seca realizada em Recife (PE) no último dia 10 de agosto. A portaria que determina o afastamento foi publicada no Boletim Geral da SDS da sexta-feira (19), pelo secretário Humberto Freire.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), os militares são  os soldados Ivamberg Barbosa dos Passos e Cristiano José dos Santos  e com eles foram encontraddas certa quantia de droga, um revólver calibe 40 e munições. 

A SDS informou, por meio de nota, que os policiais militares estão presos no Centro de Reeducação (Creed) da PM, submetidos a Processo Administrativo Disciplinar do tipo Conselho de Disciplina. Isso "pode resultar, caso sejam comprovadas as infrações disciplinares após as investigações, em exclusão da Polícia Militar de Pernambuco".

Os militares tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva no dia 12 de agosto. A decisão foi tomada pelo juiz Cícero Bittencourt de Magalhães, da 4ª Vara Criminal da Capital, levando em conta a solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp