BNews Nordeste

Policial Militar é presa após atirar e matar jovem que empinava moto

Reprodução/Redes Sociais
Sabrinna Silva, policial militar envolvida no caso, foi presa por atirar em jovem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 29/02/2024, às 07h54   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma policial militar foi presa na quarta-feira (28) após atirar e matar um jovem de 20 anos que fazia manobras perigosas em uma moto. A vítima, identificada como Marcos Vinícius da Silva morreu no domingo (25) na cidade de Governador Edison Lobão, no Maranhão.

A morte ocorreu durante uma perseguição policial e o tiro disparado pela militar atingiu a região das costas. Segundo a polícia, Marcos Vinícius pilotava a moto em uma via pública fazendo uma manobra conhecida como "grau", onde a roda dianteira foca no alto enquanto o piloto se equilibra na traseira.

Sabrinna Silva, policial militar envolvida no caso, foi presa em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ela afirmou que fez disparos de advertência e não tinha intenção de atingir a vítima.

Afastada das funções, ela deve ser transferida para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em São Luís. A policial também é influenciadora digital e tem,  em seu perfil no Instagram, mais de 87 mil seguidores.

Francidalva da Silva, mãe da vítima, relatou disse que o jovem foi morto na frente da sua casa. "Ela já vinha perseguindo ele e atirando nele. A moto já não estava funcionando, ele vinha só empurrando a moto com o pé e ela atirando pedindo para ele parar e ele continuou andando. Eu falei para ele, 'meu filho, pelo amor de Deus, larga essa moto, entrega essa moto'. Aí eu corri para ela e pedi, 'oh, mulher, pelo amor de Deus, não mata meu filho não'. Mas ela continuou atirando. Ele saiu empurrando a moto e ela atirando nele e matou meu filho, ele morreu na porta de casa", declarou, em entrevista à TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão.

O corpo de Marcos Vinícius da Silva, que trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma fábrica de rações. foi enterrado no cemitério de Governador Edison Lobão. O Comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Magalhães, informou que a corporação abriu um procedimento interno para apurar o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp