BNews Nordeste

Português é preso por importunação sexual e envolvimento com prostituição no Recife

Reprodução / Whatsapp
Segundo PF, português foi condenado em seu país de origem a uma pena de 4 anos e 2 meses de prisão pelos três crimes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Whatsapp

Publicado em 11/11/2022, às 10h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um português, de 53 anos, foi preso por importunação sexual e envolvimento com prostituição, em Boa Viagem, na Zona Sul de Recife. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito, que também é procurado pela Interpol, é acusado de crimes de auxílio à imigração ilegal e lenocínio - exploração a prostituição ou constrangimento de alguém à sua prática.

O suspeito, que não teve sua identidade revelada, foi detido na última quarta-feira (9), no apartamento em que morada, na Avenida Conselheiro Aguiar. Porém, a prisão só foi divulgada na manhã desta sexta-feira (11).

Segundo a PF, o português foi condenado em seu país de origem a uma pena de 4 anos e 2 meses de prisão pelos três crimes. A sentença transitou em julgado em 2014 e era considerado foragido de Portugal.

O nome do suspeito foi incluído na difusão vermelha da Interpol em julho de 2022 e passou a ser procurado nos países que integram a polícia internacional.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a prisão preventiva para fins de extradição pedida pelo governo de Portugal.

A PF disse que o estrangeiro não resistiu a prisão. Aos agentes, ele contou ter um estabelecimento de culinária portuguesa no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Durante sua estadia na capital pernambucana, não houve registro de que o acusado tenha se envolvido em atos ilícitos ou que tenha cometido algum crime da mesma natureza dos que foi condenado, de acordo com a PF.

O português realizou exames no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Em seguida, foi levado para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

A PF afirmou que, assim que for permitida a extradição pelo STF, ele deve ser entregue à polícia federal de Portugal para ser encaminhado ao país de origem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp