BNews Nordeste

Missionário é encontrado morto com sinais violência em Aracaju

Arquivo Pessoal
O presidente ainda foi encontrado com sinais de violência e amarrado  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 29/11/2022, às 08h20 - Atualizado às 08h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O missionário e presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba, Uilson de Sá da Silva, de 47 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (28), dentro de casa, no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE).

Ele foi encontrado por familiares. Amigos da vítima apontaram que o corpo foi encontrado com sinais de violência e ainda disseram que Uilson estava amarrado. Uilson foi protagonista da luta em defesa da cultura popular, do meio ambiente e em defesa das comunidades tradicionais.

Por cinco anos o presidente dos catadores esteve à frente da luta contra a urbanização da área da mangaba na capital sergipana, o que gerava conflitos de interesses no local.

Segundo a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Lilian Jordeline, por causa de ameaças, em 2018, ele entrou no Programa de Proteção a Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH) e recebia acompanhamento individualizado por parte da polícia.

Ainda de acordo com a advogada, Uilson foi visto pela última vez na noite deste domingo e após não responder aos contatos de familiares no período da manhã desta segunda, alguns parentes foram até a casa dele.

Equipes do Instituto de Criminalistica fizeram uma perícia da casa e policiais civis ouviram familiares e vizinhos da vítima. O trabalho foi acompanhado por membros do Ministério Público Federal e da OAB.

Quem tiver alguma informação que possa contribuir com o trabalho de investigação do crime deve ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp