BNews Nordeste

‘Queria me dar banho’, detalha ex-aluno de professor denunciado por assédio sexual

Reprodução/Redes Sociais
O professor era chefe do departamento do curso de Direito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/01/2024, às 08h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu uma denúncia, por parte de um ex-aluno da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) recentemente. A situação levou à expulsão de um professor que era chefe do departamento do curso de Direito. José Humberto Gomes de Oliveira é acusado de cometer vários abusos contra os alunos, como por exemplo, assédio sexual.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo o estudante, conforme divulgado pelo portal g1, o assédio com ele ocorreu no dia 17 de maio de 2019. Em depoimento à Procuradoria da Polícia Federal na instituição, ele relatou que, após a aula que acontecia aos sábados, ele recebeu uma carona. 

"A aula era de Contratos. Ainda dentro da Cidade Universitária, José perguntou se eu depilava as partes íntimas. Me senti desconfortável e tentei desconversar, mas, quando saímos da UFMA e passávamos pela Capela de São Pedro, José disse que 'tinha vontade de me sequestrar' e queria 'me dar banho'", detalhou.

Humberto teria o questionado se ele já 'tinha dado'. Com medo de ser prejudicado durante a graduação, o estudante realizou a denúncia em maio de 2022, após a colação de grau. 

Ainda conforme a publicação, o ex-professor do local afirmou que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas em relação ao caso e que a denúncia contra ele "decorreu de uma armação do aluno insatisfeito com sua reprovação em um processo de aceleração de estudos na universidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp