BNews Nordeste

Servidores investigados em esquema de sucatas são exonerados na Paraíba

Divulgação/Polícia Civil
Os crimes estariam sendo realizados entre os anos de 2021 e 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 12/08/2023, às 17h00 - Atualizado às 17h12   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Três servidores da prefeitura de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, que estavam sendo investigados por fazerem parte de um esquema de manutenção em sucatas e abastecer veículos sem motor, foram exonerados dos respectivos cargos após decisão do prefeito da cidade, Marcelo Rodrigues.

Os funcionários foram alvo da Operação ‘Fuel Fraud’, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), na última quinta-feira (10). Eles atuavam na chefia do controle de abastecimento do município, Kenneddy Ricardo Spencel Soares; como secretário municipal de Transporte, Clóvis Ferreira da Silva Neto; além de secretário adjunto de Transporte, Luiz Lourenço da Silva Filho.

O esquema consistia na realização de pagamentos referentes a manutenção de veículos, que não foram feitos, segundo o g1.

Outro campo de atuação dos servidores era a de abastecimentos de combustíveis em veículos que não tinham motor ou que já haviam sido leiloados. Os crimes estariam sendo realizados entre os anos de 2021 e 2023, segundo a Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPPB (Gaeco/PB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp