BNews Nordeste

Sobrinha de catador morto pela PM aponta: “Meu tio foi assassinado pelo Estado”

Reprodução/TV Globo
O catador foi morto após a corporação confundir um pedaço de madeira com fuzil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 06/01/2023, às 08h07   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O catador de recicláveis Dierson Gomes da Silva, de 50 anos, foi morto por policiais militares que confundiram um pedaço de madeira com um fuzil. Sobre a morte do profissional, a família da vítima ampliou a crítica referente a atuação dos agentes durante uma operação da Polícia Militar, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro

“É muito difícil pra gente saber que meu tio foi assassinado pelo Estado. Levou um tiro nas costas. Um homem do bem que trabalhava catando reciclagem", desabafa Jurena Silva de Souza, sobrinha de Dierson, em entrevista ao portal g1.

O morador figurava no quintal de casa com um pedaço de madeira preso nas costas, no momento em que os policiais militares acharam que o objeto era mesmo um fuzil em uma bandoleira. Por essa razão, eles abriram fogo na direção do homem.

“Eles estavam com um fuzil na mão e não conseguiram identificar uma madeira? Ah, confundiu uma madeira com fuzil? Se eu estou com fuzil na mão, é só comparar, gente!”, brada a sobrinha.

De modo geral, a corporação reconheceu que os agentes se enganaram e comunicou que os policiais serão identificados e vão ter as armas periciadas.

“Acharam que era uma arma. Mas era um pé de mesa. Ele tinha mesmo essas coisas de botar assim nas costas pra brincar”, relata a irmã Denise da Silva Ribeiro.

Moradora da comunidade há anos, a vítima sofria com deficiência intelectual. Os moradores, junto a família, relatam que ele atuava como catador de recicláveis e era bastante popular pela comunidade.

“Todo mundo gostava dele. Aonde ele chegava todo mundo abraçava, gostava dele. Ele não tem envolvimento com nada e morreu assim”, acrescenta a irmã.

Os moradores chegaram a fazer um protesto pela morte de Dierson, também nesta quinta-feira (5).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp