BNews Nordeste

Trio é preso por coletivo de crimes em estado nordestino

Divulgação / Polícia Civil do Maranhão
O trio foi detido em flagrante no decorrer de uma operação realizada pela Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil do Maranhão

Publicado em 03/03/2023, às 07h17   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação deflagrada, na manhã desta quinta-feira (2), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) capturou e prendeu um trio. A proposta da missão era cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos investigados por tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos os mandados foram executados na cidade de Lago Verde, município a cerca de 286 km de São Luís (MA).

No decorrer da ação, os três suspeitos também foram presos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O detalhe que chama atenção é que um dos endereços alvo da operação foi a residência de um cabo da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que também é investigado por compor o esquema criminoso. Contudo, ele se encontra foragido e com mandado de prisão em aberto.

Dentro da residência dos investigados, os policiais civis também encontraram armas de fogo, junto a uma grande quantidade de munições, aparelhos celulares, balanças de precisão, mais de dois quilos de maconha, além de uma quantidade expressiva de crack e uma quantia de dinheiro em espécie.

Conforme a polícia, no decorrer do cumprimento dos mandados, um dos suspeitos resistiu à prisão, no momento em que lesionou fisicamente o delegado coordenador da operação e uma investigadora, razão em que foi autuado por resistência e lesão corporal qualificada.

Depois do cumprimento dos mandados, todos os três presos na operação foram conduzidos e levados à Delegacia Regional de Bacabal, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp