BNews Nordeste

VÍDEO: Homem, vítima de homofobia é agredido por estudante de medicina na calçada de bar

Reprodução
A vítima e o namorado registraram um boletim de ocorrência pelos crimes de injúria, homofobia e lesão corporal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/10/2023, às 10h37   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Um rapaz foi agredido com um soco no rosto, na última sexta-feira (29), por um estudante de medicina na calçada de um bar em Parnaíba (PI). A vítima e o namorado registraram um boletim de ocorrência pelos crimes de injúria, homofobia e lesão corporal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp https://bit.ly/3t9Zc2Q

Nas imagens de uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que o rapaz sai do estabelecimento para fumar quando é agredido pelo estudante. Logo após, os seguranças do local intervêm na briga e imobilizam o agressor.

O delegado responsável pelo caso, Ayslan Magalhães, disse que o casal estava confraternizando no bar quando houve uma discussão com o estudante. O motivo inicial da briga seria homofobia.

"Uma das vítimas e testemunhas contaram que o estudante de medicina praticou atos obscenos diante do casal, simulando se masturbar e falando termos pejorativos contra o casal", informou.

Após as agressões verbais contra o casal, o estudante de medicina foi até a área externa do bar e agrediu fisicamente o rapaz, que sofreu uma fratura e estiramento de tendão no braço. A vítima terá que se ausentar do trabalho por mais de 30 dias.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito registrou um boletim de ocorrência contra o casal, afirmando que ele teria sido agredido.

"Ele registrou o B.O. querendo imputar a lesão à vítima, mas foram analisadas as imagens e nesse momento não existe a hipótese de que uma das vítimas tenha praticado qualquer tipo de violência contra esse agressor", disse o delegado Ayslan.

O estudante prestou depoimento e confessou ter cometido a agressão, mas negou as ofensas homofóbicas. Porém, segundo o delegado, testemunhas confirmaram os xingamentos.

As vítimas solicitaram medidas protetivas, para obrigar o estudante a manter distância dos dois. O pedido foi protocolado pelo delegado na última quarta-feira (4).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp