BNews Nordeste

VÍDEO: Reconhecimento facial falha e homem é conduzido pela polícia por engano em jogo de futebol; saiba onde

Reprodução / Redes Sociais / Twitter / @joantoniotb
Jovem é personal trainer, torcedor do Confiança e foi confundido com um criminoso pelo sistema de Reconhecimento Facial de Sergipe  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Twitter / @joantoniotb
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 12h20 - Atualizado às 12h22


FacebookTwitterWhatsApp

O governo estadual de Sergipe suspendeu o uso da ferramenta de reconhecimento facial por câmeras depois de uma falha ser constatado em um jogo de futebol. O caso aconteceu no último sábado (13) durante a final do Campeonato Sergipano de Futebol. Na ocasião, um torcedor foi confundido pela Polícia Militar do Sergipe (PM-SE) foi conduzido pelos agentes da polícia pelo meio da torcida.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa decisão de suspender o uso do equipamento foi do governador, Fábio Mitidieri (PSD), que usou as redes sociais para anunciar a mudança. De acordo com ele, a suspensão é para evitar "novos erros" desse tipo.

O gestor ainda concluiu dizendo que essa atitude vista também promover uma mudança no uso do equipamento. Além disso, será feito para mudar os protocolos de abordagem para evitar que as pessoas sejam constrangidas.

ENTENDA

O vídeo exposta acima é de um personal trainer chamado João Antônio. O rapaz estava na arquibancada da Arena Batistão torcedo para o Confiança quando foi abordado pela PM-SE. O jovem foi escoltado pelos agentes pelo meio da torcida e pelo gramado do estádio. Em um local reservado, ao anlisar toda a documentação do rapaz, os agentes policiais viram que não era o suspeito procurado e o liberaram para voltar a acompanhar o duelo entre Confiança e Sergipe. A partida acabou 0 a 0 e nos pênaltis o Confiança sagrou-se campeão sergipano de 2024.

Assista ao Se7e da Matina dessa terça-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp