BNews Nordeste

Vítima de exploração é resgatada após denúncia

Jenyfer Sousa
Vítima era obrigada a trabalhar vendendo doces e pipocas, e usava uma placa pendurada no pescoço com o QR Code  |   Bnews - Divulgação Jenyfer Sousa

Publicado em 12/08/2022, às 14h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma adolescente, de 17 anos, foi resgatada de situação de exploração do trabalho por um grupo de pessoas. A suspeita é de que familiares praticavam a exploração. A garota vendia doces e pipocas, em Fortaleza, usando uma placa no pescoço com o QR Code dos dados bancários para os pagamentos.

Segundo a jovem, ela era forçada a trabalhar como ambulante diariamente e não recebia nada pelos produtos vendidos. Caso retornasse à casa sem vender todos produtos, ela sofria violência física. Além disso, a adolescente disse não poder colocar a própria comida nem usar a máquina de lavar do imóvel, devendo limpar as peças à mão.

A situação foi denunciada pela fotógrafa  Jenyfer Sousa no dia 4 de agosto.  "Ela disse não poder sentar à mesa nem aceitar a água, pois a 'tia' brigaria com ela", relatou Jenyfer ao G1.

Após passagem no Conselho Tutelar, a jovem foi levada à Casa de Criança e do Adolescente. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou ao g1, em nota, que a Polícia Civil investiga o crime.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp