Personalidade

Axé Music nasceu no estúdio de Wesley Rangel, diz Luiz Caldas

Publicado em 06/01/2016, às 10h10   Marivaldo Filho (twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Luiz Caldas, em entrevista ao Bocão News, enalteceu a importância do produtor musical e cultural, Wesley Rangel, para a consolidação de importantes artistas da música baiana no cenário nacional. Para o pai da Axé Music, o gênero musical nasceu na WR Estúdios, de Rangel, em 1985.
“Foi uma pessoa muito importante pra mim e pra todos que vieram seguindo o trabalho. O mundo do som perde uma pessoa que colaborou demais para a música baiana. Tive a honra em me tornar um expert em gravações de estúdio por trabalhar com ele. Era um cara de extrema generosidade financeira e profissional. Foi um cara que formou artistas importantes da nossa música”, afirmou Luiz Caldas. 
A oportunidade dos artistas da Bahia não precisarem mais sair do estado para gravar em estúdios foi considerada “fundamental” para Luiz Caldas. “Ele deu a oportunidade que as coisas acontecessem sem a gente precisar sair daqui. Antes, precisávamos ir para o eixo Rio São Paulo para gravar. A Axé Músic nasceu no estúdio WR, que gravou e foi produziu o disco Magia, em 1985. Perdemos não só um grande amigo, mas um grande parceiro musical. A obra dele fala por ele”, disse. 
Trajetória
Fundador da WR Estúdios, Rangel participou ativamente do mercado fonográfico local, produzindo e colaborando para o sucesso de artistas de projeção nacional e internacional como Juca Chaves, Luiz Caldas, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Edson Gomes, Banda Reflexus, Olodum, Daniela Mercury, Timbalada, É O Tchan, Terra Samba, Companhia do Pagode, Gang do Samba, Araketu As Meninas, Babado Novo e até grupos de rock como o The Dead Billies.
O produtor musical lutava há cinco anos contra um câncer de próstata com metástase óssea. O corpo de Wesley Rangel será cremado às 15h30 desta quarta-feira (6), no Cemitério Jardim da Saudade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp