Personalidade

Thor Batista explica acidente pelo Twitter, mas perícia aponta mentira

Imagem Thor Batista explica acidente pelo Twitter, mas perícia aponta mentira
Luciano Huck comenta inocência indevida e inocenta o bilionário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2012, às 16h36   Elena Martinez - @ElenaMartinez


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 19 de março deste ano, o filho do homem mais rico do Brasil, Thor Batista criou uma conta no Twitter para explicar acidente que atropelou um rapaz negro, Wanderson Silva, que conduzia uma bicicleta na BR-040, onde aconteceu o acidente. O pai de Thor, o bilionário Eike Batista e o filho começaram a publicar muitas mensagens no Twitter para tentar inocenta-lo do acontecimento.
Em 63 mensagens sequenciais Thor deu sua versão para o acidente. Numa delas, disse que "vinha na faixa da esquerda, com muito cuidado, sem ao menos dialogar com meu carona quando repentinamente um ciclista atravessou...".
Em outra, assegurou que "a frenagem trouxe o carro de 100km/h até 90 km/h".
Eike, por sua vez, deu força ao filhão dizendo que era a quinta vez apenas que ele dirigia a Mclaren, xodó da família. E contratou o advogado mais caro do País, Marcio Thomaz Bastos, para defender o pupilo. "Só contrato o melhor", disse Eike à época.
A parte que mais chamou atenção foi o tweet publicado pelo apresentador Luciano Huck, onde disse: "Fatalidade. Prestou socorro e não tinha bebido", tuitou Huck no dia do acidente, antes de ter qualquer elemento para julgar.
Todos foram desmoralizados pela perícia oficial realizada pela polícia do Rio de Janeiro. 
O jornalista Ricardo Noblat, comentou o fato no seu blog, confira aqui a resenha.

Fotos: Reprodução // Twitter

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp