Personalidade

Carnaval ou Festival? Eis a questão

Imagem Carnaval ou Festival? Eis a questão
Ricardo Chaves faz uma avaliação da festa e está fora da avenida este ano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2013, às 07h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O cantor Ricardo Chaves, que há mais de 30 anos traduz a folia da maior festa de rua do planeta, não estará na avenida este ano. Não porque o tiraram do Carnaval, mas sim, porque ele não quer mais. Não do jeito na qual a festa se encontra.

O artista - dono de sucessos com "Bicho" e "Balanço do Trem", fez uma avialiação completa do que chamou de 'Festival' e resume: "É uma sensação estranha. O que mais me incomoda, não é estar momentaneamente fora da festa, mas sim o fato da festa estar fora de mim".

Sobre o que o escreveu do Carnaval, Ricardo explica que "apenas coloco o questionamento do que a cidade se propõe a oferecer no seu carnaval. Se quer uma festa popular, original, com uma cara própria ou um grande festival musical que acontece nas suas ruas. Pra mim esse é um ponto que deve ser deixado claro para se definir o que irá ser feito mais na frente. Eu sou suspeito, pois faço parte de uma geração que quando subia no trio para cantar tinha para escolher músicas como “Chame gente”, “Taba”, “Baianidade nagô”, “Eva”, “Prefixo de verão”, “É d’Oxum”, “Protesto Olodum”, “Com amor” e tantas outras, produzidas para a festa, que se tornaram clássicas. No atual “festival”, o cardápio é bem diferente. Só para exemplificar, ele está cheio de camaro, dodge ram, land rover, fiorino, dobl. Até parece catálogo de montadora de automóvel. Fica a impressão de que tudo é feito para passar na velocidade de uma ferrari".

Leia aqui o texto completo

Foto: divulgação


Publicada no dia 23 de janeiro de 2013, às 16h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp