Personalidade

Ícone do teatro baiano, Harildo Deda morre aos 83 anos

Acervo Pessoal
Harildo Deda atuou em mais de 80 peças como ator, além de produções na TV e no cinema  |   Bnews - Divulgação Acervo Pessoal
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 19/09/2023, às 07h08


FacebookTwitterWhatsApp

O teatro baiano está de luto após perder um dos seus principais ícones, na manhã desta terça-feira (19). O ator e diretor Harildo Deda morreu aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada e ainda não há informações sobre velório e sepulamento.

A morte foi confirmada pelo amigo e presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, através das redes sociais. Em seu perfil oficial do Instagram, ele compartilhou uma foto ao lado de Harildo e prestou a última homenagem ao professor.

Com décadas de carreira, Harildo Deda já atuou em mais de 80 peças de teatro como ator e produziu mais de 20 espetáculos como diretor. Foi professor da "Escola de Teatro" da Universidade Federal da Bahia, sendo o mestre de vários atores, como Vladimir Brichta.

Atuou também na TV e no cinema, tendo como tramas de destaque O Pagador de Promessas, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Carga Pesada. Já nas telonas, participou de filmes renomados como "Tieta do Agreste", "Central do Brasil" e "Cidade Baixa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp