Personalidade

Simplesmente Mulher: Dadá relata desafios que enfrentou para firmar seu nome na gastronomia

Divulgação
Chef Dadá da Bahia é bastante conhecida na culinária local e nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 02/03/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Dadá da Bahia, como é conhecida pelo grande público, é um dos grandes nomes da culinária de nacional. Pela importância que tem para a gastronomia e cultura nacionais, Dadá foi uma das personagens escolhidas para fazer parte do projeto "Simplesmente Mulher", do BNews. Em entrevista, a cozinheira e empresária contou os seus maiores desafios, além de enaltecer sua carreira honrosa na cozinha baiana em todo o Brasil.


"Tive diversas dificuldades, queria brincar mas tinha que ajudar a família trabalhando", começou ela. Dadá começou a cozinhar aos cinco anos, quando aprendeu sobre culinária com sua mãe. Aos 16, a chef foi até São Paulo em busca de mais oportunidades.


"Foi um grande aprendizado, onde cresci, conhecendo novos temperos e experiências", continuou a cozinheira. Ela ainda ressaltou a força que as mulheres têm no mundo da cozinha. "No mercado de trabalho tem muitas guerreiras que conseguem ser até mais fortes na cozinha do que os homens", pontuou.


Dadá ainda relembrou sobre o seu maior obstáculo enfrentado. "Foi quando comecei a vender comidas na Ceia do Porto da Barra, sendo doméstica de segunda a sábado e na minha folga que era aos domingo a eu vendia meus quitutes no Porto", contou,


O 'Sorriso da Dadá' e o 'Sabores da Dadá' são restaurantes muito conhecidos em Salvador. Neles, famosos nacionais e internacionais como Will Smith e Hillary Clinton experimentaram o seu tempero. Realizada, a chef relatou extrema felicidade com suas conquistas. 


"Muita emoção e prazer dos meus clientes comerem a minha comida e levar o sabor na alma e na mente, levando o marketing do boca a boca, chegando a  ter meu nome é fama reconhecido até em outros países", falou Dadá.


Dadá ainda destacou o seu apoio às mulheres que sonham em chegar longe, assim como ela. "Elas têm que seguir o 'eu posso, eu quero e vou vencer!' Lutar pelos sonhos sem medos!", bradou a cozinheira empresária. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp